As unidades estão localizadas em Arapongas, Paranacity e Umuarama, no estado do Paraná, e vão responder por aproximadamente um terço do consumo da subsidiária de distribuição da empresa, o que equivale a uma economia de R$ 4,5 milhões ao ano.
Com um investimento de R$ 20,6 milhões, a empresa de engenharia Quantum escolheu soluções Livoltek para atender a Companhia Paranaense de Energia (Copel Distribuição)para a construção e operação de três novas usinas fotovoltaicas para geração de energia voltada para suas operações internas. Em Arapongas (Norte) e Paranacity (Noroeste), as usinas começaram a produzir energia no início do mês de abril, e uma terceira unidade, localizada em Umuarama, no Noroeste, teve entrada em operação na última sexta-feira (12/04). Equipadas com 8.530 módulos fotovoltaicos em uma área de 52 mil m2, as usinas juntas contam com capacidade instalada de 4,7 MWp.
Segundo a empresa, as três unidades têm capacidade equivalente à necessária para abastecer 5 mil residências e fazem parte do esforço da companhia em neutralizar as emissões de gases do efeito estufa até 2030.
Clique aqui e confira a matéria completa na revista PV Magazine.